aione_simoes02

A romântica e determinada Aione Simões é responsável pelo Minha Vida Literária, um blog sobre livros, “cujo objetivo é o de trazer a opinião e a visão da blogueira por trás dele sobre as leituras por ela realizada, buscando, dessa maneira, incentivar o hábito entre outros leitores”, nas palavras da própria blogueira.

 Lançado há 5 anos, o MVL surgiu das visitas de Aione a outros blogs semelhantes. “Passei a frequentá-los e a comentar neles, e me apaixonei pelo universo. Gostei tanto, que passei a desejar um canto próprio, para compartilhar minhas impressões”, revela.

 Além de blog, o MVL também é um canal do YouTube onde Aione faz os papéis de editora e apresentadora.

aione_simoes

O blog possui parceria com 5 editoras que encaminham livros mensalmente para serem resenhados. Aione também resenha livros que ela comprou ou ganhou. Essa rica rotina de leitura rende diversos posts sobre os principais lançamentos do momento.

Após anos mergulhada nesse meio literário, respirando e resenhando livros, Aione cultiva o sonho de tornar-se escritora. “Esse é meu objetivo profissional número um. Já estou escrevendo um livro há cerca de dois anos e meio, mas, por conta de minha rotina apertada, não consegui ainda me dedicar inteiramente a ele e finalizá-lo. Mas penso na história e em seus detalhes diariamente, então ela é muito viva e real para mim. Basta, realmente, sentar e terminar de escrevê-la!”

 Aione também é apaixonada por música, dança, fotografia e musicais. “Mas, saindo desse mundo artístico, eu certamente não poderia deixar de mencionar que sou apaixonada por comer e por comida, de um modo geral (risos), sou apaixonada por gatos e cachorros, pela Torre Eiffel, por A Bela e a Fera, por Friends, e segue lista!”, ela declara.


O “Nossos clientes” é uma seção do blog da Capa Livre que apresenta curiosidades e histórias de nossos clientes.

Quer participar? Escreva para contato@capalivre.com.br

